LN Computadores | Ajuda
search
LN Computadores
Meu PC não acessa a rede, e agora?

Antes de tudo, desliga seu PC e ligue-o novamente. Verifique se o cabo de rede está conectado corretamente. Caso seja uma conexão Wifi observe se a mesma está marcando "Acesso à internet". Verificar se o Switch/Roteador está devidamente ligado.

Verifica se há internet Wifi pelo seu celular.

Se tudo estiver aparentemente ligado, verifica se o servidor da rede está ligado normalmente e funcionando.

Se tudo estiver aparentemente normal e ainda sim não consegue acessar, recomendamos chamar o seu técnico de suporte TI.


Dicas úteis:

Jamais "resete" ou troque qualquer roteador sem consentimento do seu técnico de suporte TI.

Evite trocar cabos aleatoriamente no Rack pois cada um pode ter uma função bem específica.

Antes de tudo, desliga seu PC e ligue-o novamente. Verifique se o cabo de rede está conectado corretamente. Caso seja uma conexão Wifi observe se a mesma está marcando "Acesso à internet". Verificar se o Switch/Roteador está devidamente ligado.

Verifica se há internet Wifi pelo seu celular.

Se tudo estiver aparentemente ligado, verifica se o servidor da rede está ligado normalmente e funcionando.

Se tudo estiver aparentemente normal e ainda sim não consegue acessar, recomendamos chamar o seu técnico de suporte TI.


Dicas úteis:

Jamais "resete" ou troque qualquer roteador sem consentimento do seu técnico de suporte TI.

Evite trocar cabos aleatoriamente no Rack pois cada um pode ter uma função bem específica.

Este artigo foi útil?
SIM NÃO